“Sem citar nomes, médica criticou paciente que procurou pronto socorro de madrugada para tratar infecção urinária”.
Após a postagem de uma médica de uma UPA na região de Curitiba viralizar e causar polêmica nas redes sociais,o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu sindicância nesta segunda-feira (23) para apurar a conduta de uma médica que usou rede social para reclamar de pacientes.
Na publicação, ela critica uma pessoa que vai ao pronto socorro por conta de uma infecção urinária.
“Tem que ser muito filha de uma **** pra vir 1 da manhã no pronto socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever”, diz a médica na publicação.
O conselho disse que abriu a sindicância a partir de denúncias sobre “comentários desrespeitosos, com pacientes e aos princípios que regem a atividade”.
A redação do Jornal de Colombo entrou em contato com a médica, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem. De acordo com as informações apuradas pela nossa equipe de reportagem, o cadastro da médica no CRM, consta que a mulher mora em Curitiba. Ela está inscrita na autarquia desde setembro de 2021.
O Jornal de Colombo também apurou que a médica trabalha como plantonista em uma unidade de pronto atendimento de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por meio de uma empresa terceirizada. A Prefeitura da cidade e a empresa até o momento não se manifestaram oficialmente sobre o caso.
Em nota, o Conselho Regional disse que a sindicância corre sob sigilo, e não revelou em que exata unidade a médica atua. Informou, também, que o procedimento interno garante o “direito de ampla defesa e contraditório”.
Após a repercussão da postagem, usuários do Twitter localizaram e expuseram outras publicações antigas da médica, também com ofensas a pacientes.