Foi inaugurado na última quarta-feira (25), o novo Centro Municipal de Educação Infantil Maria Magdalena Chiquim Pavin, o evento contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, professor Alcione, servidores e autoridades locais.
O novo CMEI passou por melhorias na infraestrutura e segurança. Dentre as obras que foram realizadas está a adequação na segurança, instalação dos castelos d’água, sistema de prevenção de incêndio e contratação de mobiliário sob medida para cozinha e pintura da fachada, área externa, muros e grades.
As atividades deste novo espaço foram iniciadas no mês de maio, para atender estudantes de oito turmas do 1º ano e sete turmas de Infantil 5 remanejados da Escola Municipal Padre Durval Secchi, que está passando por obras de reforma geral em sua infraestrutura pelo Programa Bem MAIS Educação.
De acordo com a prefeitura, em 2023 o espaço irá atender cerca de 500 alunos, que serão divididos em 20 salas, com 10 turmas de Infantil 4 e 10 turmas de Infantil 5. A estrutura da unidade ainda conta com quatro banheiros infantis , sendo dois femininos e dois masculinos, uma secretaria com sala de espera, duas salas de coordenação, uma sala de direção, três salas de professores sendo uma com copa, um arquivo morto, uma mecanografia, um depósito de materiais de expediente, uma sala de serviços, uma enfermaria, dois pátios cobertos, uma lavanderia, um refeitório, uma cozinha, uma despensa, uma biblioteca, um laboratório de informática, uma brinquedoteca, um auditório, uma sala de arte e dança, uma quadra de areia e parquinho externo.
Para o prefeito Helder Lazarotto, a Educação nunca recebeu tantos investimentos como atualmente. “Mais de 70 instituições em obras na infraestrutura, um momento histórico em nossa cidade. E vamos fazer muito mais, para promover o bem estar das famílias colombenses”.
Já para o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, a nova unidade de ensino irá atender muitas famílias da região. “Neste ano, o atendimento será para algumas turmas da Escola Municipal Padre Durval Secchi, durante o período que a mesma se encontra em obras. Mas para o próximo ano, serão 500 alunos atendidos na instituição”.