Agência de Defesa Agropecuária do Paraná inicia busca buscas de produtores inadimplentes sem permissão para emitir a GTA


Os produtores tiveram até 30 de junho para regularizar sua situação e ter direito a emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal), com o fim da Campanha de Atualização de Rebanhos de 2022 muitos ainda ficaram inadimplentes. Esse foi o pontapé para Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), iniciar a busca ativa de produtores que não realizaram o cadastro. A atualização que antes poderia ser feita online pelo site e pelo aplicativo Paraná Agro está suspensa e agora só pode ser feita de modo presencial.

Os servidores da Adapar estão fiscalizando as propriedades inadimplentes para atualizar os cadastros, no intuito de controlar a população dos animais de produção e a vigilância de doenças sob programa. Os produtores também podem procurar a Unidade Local da Adapar para fazer o cadastro.

Desde 1º de julho, os produtores que cadastraram seus rebanhos não têm permissão para emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) até a regularização, e poderão ser autuados por essa infração.

Dúvidas sobre como fazer o cadastro diretamente nas unidades da Adapar

podem ser esclarecidas pelo telefone (41) 3313-4060.

Anterior Fomento Paraná alerta o prazo máximo para renegociar financiamento até 31 de julho
Próximo Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor abre inscrições para seleção de estagiários de graduação e pós-graduação em Direito