Feira Mundo Bike começa nesta sexta em Curitiba


Showtime BMX - Foto da manobra de Paulo Saçaki uma das atrações do evento
Showtime BMX - Foto da manobra de Paulo Saçaki uma das atrações do evento

The Breakdown

Local
Preço
Público

A 3ª edição da Feira Mundo Bike, a maior feira voltada ao universo ciclístico da região Sul, começa nesta sexta-feira (26) e vai até domingo, 28 de maio, no Centro de Eventos Positivo, localizado no Parque Barigui. Os visitantes poderão conferir diversas atrações como shows de manobras radicais, exposição de bikes antigas, bazar com vários itens, produtos, serviços desse universo e muito mais. O evento tem como objetivo apresentar novidades deste segmento e valorizar e incentivar a prática do ciclismo na região.

Pioneiro no Paraná e na região sul, o evento irá reunir em um mesmo local, expositores com lançamentos, peças, serviços, acessórios, vestuários, nutrição esportiva e muita tecnologia para ciclistas amadores e profissionais. Haverá encontro de clubes de ciclistas, pista para testar vários modelos de bicicletas, além de debates sobre temas como cicloturismo, sustentabilidade, saúde e bem-estar, tudo relacionado ao mundo do ciclismo e fitness.

Show de BMX com Paulo Saçaki

O atleta Paulo Saçaki, da equipe Showtime de BMX, será atração durante o evento no sábado, dia 27 de maio, às 18h. No show ele vai apresentar a modalidade BMX, que contam com um uma série de manobras radicais realizadas com bicicletas, onde os atletas saltam em grandes rampas.

A modalidade teve origem do MotoCross, onde é imitado com bicicletas e adaptada algumas manobras, sendo o nome Bicycle Moto Cross, ou simplesmente BMX.

Exposição de bikes antigas

Os visitantes terão ainda uma viagem no tempo, onde poderão conferir a exposição de bikes antigas, com bicicletas dos anos de 1890, 1940 até 1990.

Maxx Bazar

O evento reserva atrativos para a família, com a participação do Maxx Bazar com produtos diversos, como vestuários femininos, semijoias, calçados, produtos de beleza e muito mais. Um grande espaço kids, barbearia e estúdio de tatuagem. E para quem não quer deixar seu pet em casa, a feira é pet friendly.

Segundo Alisson Acosta, da 2A eventos, organizador do evento, a feira tem se consolidado como um grande ponto de encontro para ciclistas profissionais e amadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Esse mercado tem seguido uma tendência mundial de crescimento, atingindo cada vez mais pessoas que buscam aliar a atividade física com a sustentabilidade, cuidando do seu bem estar e também do planeta”.

Anterior Bancos deverão compartilhar dados para prevenção de golpes e fraudes
Próximo Balé de Curitiba se apresentará no norte do Estado