Pinhais é a primeira cidade da Região Metropolitana de Curitiba a receber um curso de medicina


O município de Pinhais é o primeiro da Região Metropolitana de Curitiba a oferecer graduação em medicina, com exceção da capital do Estado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinhais)

Informação: PMP

O município de Pinhais é o primeiro da Região Metropolitana de Curitiba a oferecer graduação em medicina, com exceção da capital do Estado. O curso é promovido pela Faculdade de Pinhais (Fapi), que está com inscrições abertas para o vestibular até o dia 10 de setembro. A prova acontecerá no dia 17 de setembro e as aulas, que serão realizadas na modalidade presencial e em período integral, começarão em outubro.

Segundo a instituição, são 154 vagas abertas. “Nossa missão é entregar um corpo médico especializado à população, diante da crescente demanda por profissionais cada vez mais humanos, éticos e conscientes de sua responsabilidade social”, declara a diretora geral, Fabiula Schmidt.

Schmidt reforça que “o corpo docente do curso é formado por profissionais com ampla experiência profissional e acadêmica, alinhados a uma metodologia de ensino única. Os laboratórios são novos e equipados com simuladores de última geração. Entre os espaços estão os laboratórios de anatomia humana e morfologia, multidisciplinares, de realidade virtual e o Hospital Simulado com ambulatórios, enfermaria e UTI.”

A Fapi também informa que conta com convênios e termos de compromisso com vários municípios da Grande Curitiba, que permitem a realização dos estágios na rede básica de atenção à saúde, além de clínicas e hospitais de especialidades, somando mais de 2,3 mil leitos SUS à disposição. “Em contrapartida, a FAPI planeja inserir em seu Plano de Desenvolvimento Institucional a implantação de residências médicas nas áreas de maior carência na região”, explica Fabiula.

Anterior Semana de atendimentos em Pinhais para pessoas em situação de rua
Próximo Programa Qualifica Campina tem novos formados