O 1º Fórum da inovação aconteceu em Araucária, na última quinta-feira(21). O evento foi marcado por palestras, oportunidades de financiamento para startups, exposições, além do lançamento da marca do Ecossistema Local de Inovação, o EcoAR. Vale lembrar, que o evento foi apoiado pelo Sebrae PR.
Na ocasião, mais de 270 pessoas puderam aproveitar as atividades fornecidas no fórum, que foi realizado no auditório Zilda Arns, da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar).
Entre tantas programações, o destaque foi para o lançamento da marca do Ecossistema Local de Inovação. “Nosso objetivo é expandir o ecossistema envolvendo empresas, indústrias e sociedade civil. O Fórum ressaltou a importância da inovação para a cidade e a região metropolitana, abordando temas como Inteligência Artificial, tecnologia 5G e governança municipal. Esse evento foi relevante não só para os participantes, mas para toda a sociedade, ao mostrar o que o futuro reserva para todos”, destacou o presidente da ACIAA, Aécio Novitski.
O fórum pode proporcionar aos participantes a oportunidade de ampliar a rede de contatos, trocar experiências, além de fortalecer o crescimento e inovação do município.
“O município é um importante polo industrial do sul do Brasil e um significativo contribuinte de impostos para o País e o Estado, a inovação não é apenas desenvolvimento econômico, mas também alinhamento com a Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com o município sendo signatário dessa agenda”, explica o procurador geral de Araucária, Simon Gustavo Caldas de Quadros.