A exposição itinerante da Secretaria de Cultura sobre a história de Rio Branco do Sul encantou os estudantes da Escola Municipal Victor de Oliveira Franco. Com olhares curiosos, os alunos, junto aos professores, vivenciaram um momento de aprendizado e conexão com as origens do município, narradas através do livro recentemente lançado, “Subsídios para a História de Rio Branco do Sul”. Esta atividade promoveu um enriquecimento significativo na educação e no entendimento da história local.
Paralelamente, as aulas de capoeira, coordenadas por Nilceia da Silva Cardoso, continuam a valorizar a cultura entre os jovens. Realizadas no contraturno escolar, essas aulas envolvem 30 estudantes, proporcionando-lhes uma atividade física e cultural enriquecedora.
No Polo Universitário, teve início o projeto “Introdução à Gestão de Produção Audiovisual”, conduzido pelas produtoras Danielle Franco e Bruna Tavares. Oferecidas gratuitamente, essas aulas visam capacitar os participantes na área de produção audiovisual. Assim como as aulas de capoeira, este projeto é viabilizado pela Lei Paulo Gustavo de incentivo à Cultura.
Sem comentários