Baile da Integração de Colombo transforma solidão em sorrisos e dança


Além de oferecer momentos de alegria com música, dança e gastronomia local, a ação promoveu a interação social entre a terceira idade – Imagem: Prefeitura de Colombo/Divulgação

Nesta 3ª edição, o Baile da Integração realizado na última quarta-feira, dia 30 de outubro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, recebeu idosos em uma tarde repleta de música, gastronomia local e, acima de tudo, alegria e conexão.

A ação, promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Igreja Católica, faz parte do programa Colombo Cidade Amiga do Idoso e busca combater o isolamento e promover o bem-estar.

Com cerca de 55 mil idosos, Colombo vê no projeto uma forma de melhorar a saúde mental dessa parcela da população. “O Baile da Integração tem sido um sucesso, mudando a realidade de muitos idosos que viviam isolados e depressivos”, afirma a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto.

Com o apoio da Economia Solidária de Colombo, o evento ainda ofereceu comidas típicas preparadas por empreendedores locais, proporcionando um gostinho especial aos participantes.

Além dos bailes, 1.200 idosos já participam de atividades nos 27 Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde são oferecidos cursos, aulas de dança, artesanato, passeios, eventos, entre outras atividades. Para 2025, o Baile da Integração trará apresentações culturais ao vivo, enriquecendo ainda mais o evento.

Como participar

Os interessados devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência e realizar o cadastro para ter acesso a um dos 27 Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Calendário Baile da Integração 2025

26 de março
23 de abril
21 de maio
25 de junho
23 de julho
27 de agosto
24 de setembro
29 de outubro

Anterior Eduardo Pimentel assume interinamente a Prefeitura de Curitiba durante viagem de Greca
Próximo Festival de Teatro de Pinhais premia vencedores da 17ª edição