REVITALIZAÇÃO DA ORLA E VERÃO MAIOR PARANÁ IMPULSIONAM TURISMO EM MATINHOS


A nova Orla de Matinhos, quase concluída, promete transformar o turismo no litoral paranaense, com estrutura moderna e segurança. Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
A nova Orla de Matinhos, quase concluída, promete transformar o turismo no litoral paranaense, com estrutura moderna e segurança. Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Expectativa é de um aumento de até 40% na ocupação hoteleira para a temporada 2024/2025, impulsionada pela revitalização da orla e atrações culturais.

A revitalização da Orla de Matinhos e a programação de shows nacionais do Verão Maior Paraná estão transformando o litoral paranaense em um destino ainda mais atrativo. Com obras quase concluídas e grandes investimentos em infraestrutura, o setor hoteleiro já comemora um aumento expressivo na procura para a temporada 2024/2025.

O litoral do Paraná vive um momento histórico com a revitalização da Orla de Matinhos, coordenada pelo Instituto Água e Terra (IAT), que alcançou 96,53% de conclusão em novembro. A entrega está prevista para o primeiro trimestre de 2025, e o investimento de R$ 354,4 milhões já reflete no otimismo do setor hoteleiro, que projeta um aumento de até 40% na ocupação para a próxima temporada.

A agenda cultural também desempenha papel central na atração de turistas. Com mais de 30 shows nacionais gratuitos entre janeiro e fevereiro, artistas como Alexandre Pires, Sorriso Maroto, Michel Teló, Matheus & Kauan e Jota Quest prometem agitar moradores e visitantes.

A ampliação da infraestrutura turística, como a nova orla, a construção da ponte Guaratuba-Matinhos e a duplicação da PR-412, tem atraído turistas de outros estados, como São Paulo e Mato Grosso, que antes preferiam Santa Catarina. Esse movimento é confirmado por empresários locais, que relata um aumento de 20% na procura fora da alta temporada.

Com uma estrutura moderna e atrações para todos os públicos, Matinhos consolida-se como um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil, impulsionando não apenas o turismo, mas também a economia local.

Anterior RATINHO JR. NEGOCIA POSSÍVEL VAGA COMO VICE DE BOLSONARO OU CANDIDATURA PRESIDENCIAL EM 2026
Próximo NOVA LEI CRIA QUADRO DE OFICIAIS ESPECIALISTAS E IMPULSIONA CARREIRAS NA PM E BOMBEIROS