ITAPERUÇU DIZ NÃO AOS FOGOS DE ARTIFÍCIO COM ESTAMPIDOS


Alternativas silenciosas: celebrações mais inclusivas e respeitosas em Itaperuçu. Foto: divulgação

Lei Municipal protege idosos, crianças, pessoas com autismo e animais de estimação.

A Lei Municipal 709/2021 de Itaperuçu proíbe a soltura de fogos de artifício com estampidos, promovendo mais respeito e bem-estar para toda a comunidade. A iniciativa busca proteger os mais vulneráveis ao barulho, incentivando alternativas silenciosas.

Com a aproximação das festas de fim de ano, a prefeitura de Itaperuçu reforça a importância de respeitar a Lei Municipal 709/2021, que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampidos no município. A medida visa proteger idosos, crianças, pessoas com autismo e animais de estimação, que frequentemente sofrem com o impacto do barulho intenso.

Os fogos barulhentos podem causar pânico, crises de ansiedade e até problemas de saúde em indivíduos sensíveis, além de colocar em risco a segurança de animais domésticos, que muitas vezes fogem ou se machucam em decorrência do estresse causado pelos ruídos.

Além de conscientizar, a prefeitura também alerta para a fiscalização rigorosa da lei, garantindo que as festividades sejam seguras e inclusivas para todos.

Anterior ITAPERUÇU SE PREPARA PARA A POSSE DO PREFEITO EDILSON RUIZ E DO VICE OSMÁRIO DE BONFIM
Próximo PROJETOS CORAL MÚSICA VIVA E GIRA MUNDO LEVAM TALENTO E EMOÇÃO A NOVOS PALCOS