VACINAÇÃO ANIMAL CONTRA A BRUCELOSE EM RIO BRANCO DO SUL


Vacinação contra a brucelose é essencial para a saúde dos rebanhos e segurança do transporte de animais no Paraná. Foto: Prefeitura de Rio Branco do Sul

A partir do dia 14 de janeiro, produtores rurais devem vacinar suas bezerras bovinas e bubalinas entre 3 e 8 meses de idade contra a brucelose.

A vacinação contra a brucelose, exigida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, começa no dia 14 de janeiro. Todos os produtores rurais devem vacinar suas bezerras para garantir a saúde do rebanho e evitar multas.

A partir do dia 14 de janeiro, inicia-se a vacinação obrigatória contra a brucelose para todas as bezerras bovinas e bubalinas com idades entre 3 e 8 meses. A imunização, que deve ser realizada por um médico veterinário cadastrado na Adapar, é essencial para proteger a saúde do rebanho e para o controle da brucelose, uma doença que pode gerar grandes prejuízos econômicos ao setor agropecuário.

A vacinação contra a brucelose também é pré-requisito para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para o transporte de animais dentro do estado do Paraná.

IMPORTANTE: A não realização da vacinação poderá acarretar em multas para os produtores que não cumprirem a exigência, sendo essencial que todos os envolvidos sigam as orientações.

Para mais informações ou para agendar a vacinação, os produtores podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone (41) 99938-7482.

Anterior ABERTO EDITAL PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE E URBANISMO EM PIRAQUARA
Próximo MORADOR DE ITAPERUÇU GANHA R$ 100 MIL COM APENAS UMA NOTA FISCAL NO PRIMEIRO SORTEIO DE 2025 DO NOTA PARANÁ