PREVISÃO DO TEMPO: CHUVAS MARCAM O SÁBADO NO LITORAL E EM CURITIBA


Tempo instável e temperaturas amenas marcam o fim de semana no Litoral e em Curitiba. Foto | Ilustração/Pixabay

Instabilidade predomina no Paraná, com temperaturas amenas para o verão e risco de tempestades isoladas em todas as regiões

O sábado (11) será de instabilidade no Paraná, com pancadas de chuva e risco de tempestades isoladas em todas as regiões do estado. Em Curitiba e no Litoral, as temperaturas permanecem amenas, com máximas de 22°C e 25°C, respectivamente.

Segundo o Simepar, o tempo instável vai predominar neste sábado no Paraná, com condições para chuvas isoladas, descargas elétricas e ventos moderados. Em Curitiba, o dia será nublado, com chuvas intermitentes e uma máxima de apenas 22°C. No Litoral, as condições serão similares, com precipitações concentradas principalmente no período da tarde e noite, e temperaturas chegando a 25°C.

Os ventos vindos do oceano são os principais responsáveis pela instabilidade no Litoral, enquanto no interior do estado, as temperaturas permanecem altas, especialmente nas regiões oeste e noroeste, onde os termômetros podem passar dos 35°C à tarde.

DOMINGO DE TEMPERATURAS AMENAS E CHUVAS FRACAS
No domingo (12), a instabilidade diminui no estado. Curitiba continuará com clima mais frio, com mínima de 15°C e máxima de 20°C. No Litoral, as temperaturas ficam entre 20°C e 24°C, com chances menores de chuvas e maior presença de sol ao longo do dia.

Já no interior do Paraná, o calor será intenso. As regiões oeste e noroeste podem alcançar temperaturas superiores a 35°C. Apesar da melhoria geral no clima, algumas áreas podem registrar pancadas isoladas de chuva, especialmente durante a madrugada e início da manhã na região norte.

Os ventos de sudeste/leste no Litoral ainda podem trazer chuvas fracas ao longo do domingo, mas nada que comprometa as atividades ao ar livre.

Anterior PREFEITURA DE COLOMBO AMPLIA HORÁRIOS DAS UNIDADES DE SAÚDE
Próximo ENTRE PALHAÇAS E BICICLETAS: EVENTO GRATUITO EM CURITIBA PROMOVE ARTE, MOBILIDADE E REFLEXÃO