IVENS LINHARES ASSUME PRESIDÊNCIA DO TCE/PR COM FOCOS EM AUSTERIDADE E MELHORIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS


Ivens Linhares assume a presidência do TCE/PR em solenidade que contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.Foto: Pedro Ribas/SMCS

Novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná destaca a importância da transparência e eficiência na gestão pública.

Ivens Linhares tomou posse como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) nesta quarta-feira (22/01). Com 20 anos de experiência no órgão, ele promete aprimorar os serviços públicos e fortalecer a transparência nos próximos dois anos à frente do TCE/PR.

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), Ivens Linhares, tomou posse nesta quarta-feira (22/01), sucedendo o conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães. O evento, realizado no auditório do TCE/PR, também marcou a posse dos conselheiros Ivan Bonilha e Durval Amaral, que assumem os cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.

Com uma carreira de 20 anos no TCE/PR, Linhares, formado em Direito com especialização em Direito Público, é o primeiro conselheiro aprovado em concurso a assumir a presidência do órgão. Em seu discurso, ele destacou que a principal meta de sua gestão será aprimorar os serviços públicos, com ênfase na transparência e na eficiência da gestão pública.

“Queremos fortalecer ainda mais a parceria entre o TCE e os órgãos públicos, promovendo a austeridade fiscal e a responsabilidade com os gastos públicos. Nosso compromisso é com a população, garantindo que os recursos sejam bem aplicados”, afirmou Linhares.

Durante a solenidade, o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, participou da mesa de autoridades e reforçou a parceria do Executivo Municipal com o TCE/PR. “Trabalharemos de forma próxima ao Tribunal de Contas para sermos ágeis nas nossas ações e continuar atendendo a população com qualidade”, destacou Pimentel.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; a presidente eleita do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Lídia Maejima; o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o senador Sérgio Moro; e outros representantes do poder público estadual e federal.

Anterior TCU BLOQUEIA R$ 6 BILHÕES DO PÉ-DE-MEIA POR SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES NO PROGRAMA
Próximo GOOGLE, X, TIKTOK E META, NÃO COMPARECEM EM DEBATE DA AGU SOBRE MODERAÇÃO DE CONTEÚDO