PRAÇA RUI BARBOSA SE TORNA NOVO TERMINAL DE INTEGRAÇÃO TEMPORAL E BENEFICIARÁ 55 MIL PASSAGEIROS POR DIA

CURITIBA

 

A partir desta quinta-feira (14), a Praça Rui Barbosa se torna o novo terminal de integração temporal do transporte coletivo de Curitiba. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Pimentel, que destacou a importância da iniciativa para a mobilidade e a economia dos passageiros. A medida permitirá que 55 mil pessoas por dia se conectem entre linhas convencionais e expressas, e entre os eixos Centro/Sul e Leste/Oeste, sem precisar pagar uma nova passagem.

O projeto eleva a Praça Rui Barbosa ao patamar de quinto maior terminal da cidade, ficando atrás apenas dos terminais Pinheirinho, Capão Raso, Cabral e Boqueirão. O presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, calculou que a economia pode chegar a R$ 300 mil por dia, considerando que cada passageiro faça uma integração.


LEIA MAIS NO METROPOLITANO
– Leia todas as notícias de Pinhais
– Leia todas as notícias de Rio Branco do Sul
– Leia todas as notícias de Quatro Barras
– Leia todas as noticias de Cerro Azul
– Leia todas as notícias de Piraquara
– Leia tudo sobre empreendedorismo no Brasil

COMO FUNCIONA A INTEGRAÇÃO E PRÓXIMOS PASSOS

 

A integração temporal na Rui Barbosa vai funcionar de duas formas, ambas com o uso do cartão-transporte Urbs.

  • Entre linhas convencionais e expressas: 44 mil passageiros serão beneficiados com a conexão de 39 linhas convencionais e 4 expressas. O tempo de integração é de uma hora, e basta validar o cartão na origem e depois no ônibus ou estação de destino.
  • Entre eixos de biarticulados: A conexão entre os eixos Centro/Sul e Leste/Oeste atenderá cerca de 11 mil pessoas. O tempo de integração é de dez minutos, e para essa conexão, o passageiro precisa validar o cartão na origem, depois em um validador de integração na estação e, por fim, na catraca da próxima linha.

Durante o lançamento, o prefeito Eduardo Pimentel adiantou que já determinou estudos para a implantação da integração temporal na Praça Carlos Gomes, conectando-a com a Praça Rui Barbosa e o eixo Boqueirão.

A integração temporal na Rui Barbosa funciona com a utilização do cartão transporte Urbs (usuário e estudante). A primeira via do cartão-transporte é gratuita e os detalhes para sua confecção podem ser conferidos AQUI. 

Anterior COLOMBO PODERÁ TER LIGAÇÃO DIRETA COM FAZENDA RIO GRANDE PELO BRT
Próximo BUSCAS POR VESTÍGIOS DE VÍTIMAS SEGUEM APÓS EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE EXPLOSIVOS EM QUATRO BARRAS