ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PONTAL DO PARANÁ SERÁ INTERROMPIDO APÓS NOVA PARALISAÇÃO NA CAPTAÇÃO


Em meio a alta de turistas, equipes da Sanepar realiza manobras operacionais para restabelecer o abastecimento de água em Pontal do Paraná. Foto | Jaelson Lucas/ANPr

Chuvas intensas elevam nível do Rio Cambará e impactam o fornecimento de água na região litorânea

A Sanepar informou que as fortes chuvas de domingo (29) causaram a paralisação da captação de água no Rio Cambará, afetando o fornecimento em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. O rio subiu de 1,7 metro para mais de 5 metros, arrastando sedimentos e inviabilizando a operação por mais de nove horas.

Abastecimento temporariamente afetado

Após a recuperação parcial do sistema, novas manobras operacionais serão necessárias nesta segunda-feira (30), podendo ocasionar falta de água temporária ou alteração na pressão em Pontal do Paraná.

Horários das interrupções

  • Das 14h às 16h: Interrupção nos balneários Leblon, Grajau, Olho d’água, Marissol, Vila Nova, Pontal do Sul, Mangue Seco, Santa Terezinha, Porto Fino, Primavera, Guarapari e parte do Canoas.
  • Das 16h às 18h: Interrupção nos balneários Atami, Barrancos, Itatiaia, Ipanema, Patrick 2, Praia Bela, Majoriane, Ipê, Miami e na outra parte do Canoas.

O fornecimento será retomado gradativamente após o encerramento de cada manobra.

Recomendações da Sanepar

A Sanepar reforça a importância de contar com caixas d’água nos imóveis, conforme orientações da ABNT, para garantir o abastecimento por pelo menos 24 horas. Durante as interrupções, recomenda-se priorizar a água tratada para higiene e alimentação, adiando serviços não essenciais.

Canais de atendimento

Clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 200 0115, e-mail [email protected] ou WhatsApp (41) 99544-0115. Tenha a conta de água ou número de matrícula em mãos.

Para mais informações, acesse o aplicativo Sanepar Mobile ou o site www.sanepar.com.br.

Anterior ALERTA CONTRA GOLPES SOBRE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO EM PIRAQUARA
Próximo BLABLACAR SUSPENDE OPERAÇÕES NO PARANÁ APÓS DECISÃO JUDICIAL