Ação de Combate contra o Feminicídio foi realizado em Pinhais


Informação: PMP

Em Pinhais, nos dias 20, 21 e 22 de julho, as equipes do Centro de Referência Maria da Penha (CRMP) realizaram ações de orientação e conscientização em áreas de grande circulação de pessoas, incluindo o Terminal de Pinhais, os semáforos do cruzamento das Avenidas Camilo di Léllis e Iraí, e o Bosque Municipal.

Além da entrega de material informativo, a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, e servidoras da pasta, fizeram uma caminhada em memória às vítimas de feminicídio em Pinhais e no Paraná. A atividade também contou com a explicação sobre o atendimento do CRMP e da Guarda Municipal às mulheres em situação de violência doméstica. A equipe técnica do CRMP também teve apoio de representantes do Núcleo da Paz, Conselho Municipal de Direitos da Mulher e  do Departamento de Assistência Judiciária e Cidadania.

No dia  22 de julho de 2018, a advogada paranaense Tatiane Spitzner foi morta pelo marido, ao ser jogada da sacada do apartamento onde o casal morava. Luiz Felipe Manvailer foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo crime. Em menção a este caso, por meio da Lei 19.873/2019, foi instituído o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

Deixe sua sugestão de pauta, e vamos juntos fazer um JC Metropolitano para todos!

Anterior Pinhais esteve presente na Caravana Juventude Negra viva
Próximo Tragédia em Cooperativa de Palotina mata trabalhadores