ALMIRANTE TAMANDARÉ PROMOVE SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA RENEGOCIA  PARA AJUDAR CONSUMIDORES A REGULARIZAR DÍVIDAS


O Mutirão Renegocia, oferece aos consumidores de Almirante Tamandaré uma chance de renegociar dívidas com condições mais vantajosas, presencialmente ou online. Foto: rede social/prefeitura de Almirante Tamandaré

De 16 de dezembro a 17 de janeiro, consumidores poderão renegociar dívidas com condições especiais, tanto online quanto presencialmente, no Procon Municipal.

A partir de 16 de dezembro de 2024, o procon municipal de Almirante Tamandaré dará início à segunda edição do “Mutirão Renegocia”, uma iniciativa que oferece aos consumidores a chance de regularizar dívidas com condições mais favoráveis. O evento, coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), visa auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades financeiras e promover ações de prevenção ao superendividamento.

O “Mutirão Renegocia” é uma ação promovida pelo Procon Municipal de Almirante Tamandaré, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com o objetivo de ajudar consumidores a renegociar dívidas em condições facilitadas. O evento acontecerá entre os dias 16 de dezembro de 2024 e 17 de janeiro de 2025, e oferece aos participantes a oportunidade de quitar dívidas com melhores prazos, possíveis descontos, e condições de pagamento mais vantajosas.

De acordo com Rosimara Vianna, dirigente do Procon Municipal de Almirante Tamandaré, a ação visa combater o superendividamento, que ocorre quando a pessoa não consegue arcar com suas despesas básicas e de seus familiares. “O consumidor superendividado precisa de apoio, e o mutirão é uma forma de ajudá-los a reequilibrar as finanças”, afirma.

Para participar, os consumidores devem acessar a plataforma online consumidor.gov.br, onde podem registrar a negociação de suas dívidas diretamente com os fornecedores. Além disso, o Procon Municipal também oferece apoio presencial, na sede localizada na Rua Maurício Rosenmann, 15, no bairro Cachoeira. O atendimento presencial ocorrerá entre os dias 16 a 20 de dezembro e de 06 a 17 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

O prazo para que os fornecedores respondam às solicitações dos consumidores é de até 10 dias. O mutirão abrange qualquer tipo de dívida de consumo, como contas de luz, água, telefone e também dívidas bancárias e não bancárias. Contudo, estão excluídos da negociação contratos de crédito com garantia real, financiamentos imobiliários, crédito rural e pensões alimentícias.

A iniciativa é uma excelente oportunidade para quem busca sair da situação de inadimplência, com apoio tanto online quanto presencial para renegociar e encontrar soluções mais acessíveis para suas pendências financeiras.

Anterior MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DE RIO BRANCO DO SUL TÊM ATÉ 31 DE DEZEMBRO PARA REGULARIZAR DÉBITOS
Próximo CAMPINA GRANDE DO SUL REALIZA 11ª EDIÇÃO DA CAMINHADA CUIDANDO DO CORAÇÃO