Informação: PMQB
Alunos das escolas municipais Ernesto Milani, na Colônia Maria José, e Tancredo Neves, na Campininha, serão fiscais do meio ambiente, um novo projeto para as escolas de Quatro Barras.
O projeto Fiscal Joinha Mirim é uma iniciativa que visa despertar nas crianças a consciência ambiental desde cedo, para que se tornem agentes de preservação em suas comunidades. Ele foi lançado no início deste mês e prevê uma série de atividades e oficinas mensais de formação para as crianças. Nesta etapa, participam do projeto turmas de 3º e 4º anos, totalizando mais de 60 alunos.
O projeto implantado pela Prefeitura ainda vai além. Na condição de “fiscais”, os alunos também receberam bloquinhos de “multas” para serem aplicadas caso as crianças testemunhem alguma infração ambiental, seja na escola, em casa ou na comunidade. As “punições” para os “infratores” que cometerem ações que desrespeitam o meio ambiente estão ligadas a atividades rotineiras, como fechar a torneira sempre que escovar os dentes ou lavar a louça, ou separar corretamente o lixo, por exemplo.
Em casos de maus tratos a animas, caça ilegal, desmatamento ou ações ilícitas que envolvam o meio ambiente é dever de todo cidadão denunciar. Se presenciar alguma infração, entre em contato com o Setor de Fiscalização Ambiental da Prefeitura, pelo telefone: (41) 99649-0504.
Deixe sua sugestão de pauta, e vamos juntos fazer um JC Metropolitano para todos!