Alunos da rede pública de Rio Branco do Sul participam de formatura do PROERD


Solenidade reuniu cerca de 277 estudantes e destacou a importância da prevenção às drogas e à violência – Imagem: Prefeitura de Rio Branco do Sul

Alunos da rede pública de ensino de Rio Branco do Sul participaram na noite do último sábado, dia 27 de julho, no Ginásio de Esportes José Percy Mainardes, na Vila Velha, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Paraná em parceria com o município.

A solenidade, presidida pelo soldado Rodrigo Serafim da 3ª Cia do 22º BPM, foi realizada no Ginásio de Esportes do CAIC e contou com a participação de aproximadamente 277 estudantes do 5° ano, além de autoridades e familiares dos formandos.

Na ocasião, os participantes receberam um certificado de conclusão do programa, fizeram o juramento de se manter para sempre longe das drogas e da violência e ainda dançaram e cantaram a Canção do PROERD.

Durante o evento, os alunos Arthur Felipe, Yasmin Victoria e Julia Sofia prestaram homenagens aos representantes da Polícia Militar, sargento Julio Scokoloski e cabo Edilson Pereira, que fazem parte do projeto, e à prefeita Karime Fayad, pelo compromisso de manter o programa no município.

O PROERD é desenvolvido de forma conjunta pela Polícia Militar, escola e família, com o objetivo principal de prevenir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar. Durante os 10 encontros de uma hora de duração, realizados ao longo do ano, os policiais militares foram até as salas de aula e conversaram com as crianças utilizando uma linguagem simples e adaptada à realidade delas. Foram realizadas atividades lúdicas, interativas e em grupo, para estimular o cooperativismo e o respeito.

Entre os temas trabalhados em classe estão os perigos da violência, da criminalidade, do uso de drogas e de práticas ofensivas e humilhantes, como o bullying e o cyberbullying. Também foram abordados assuntos sobre os prós e contras de cada decisão tomada, as consequências dos atos, a postura adequada diante dos fatos e como lidar com tensões e resistir às pressões dos colegas. Os pais também participaram das atividades, ajudando os filhos nas lições do programa.

Anterior Quatro Barras vai ter terminal rodoviário no Jardim Menino Deus
Próximo Copel vira referência internacional por técnicas de trabalho no alto de postes

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *