APÓS 40 ANOS, JOGADORES CAMPEÕES PELO CORITIBA EM 1985 RECEBEM MEDALHAS DA CBF

CORITIBA

 

Quarenta anos após a conquista histórica, os jogadores campeões brasileiros de 1985 com o Coritiba finalmente receberam as medalhas pela vitória. A cerimônia de entrega foi realizada nesta terça-feira (12), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pondo fim a uma espera de quatro décadas causada pelo “sumiço” das premiações na época.

Estiveram presentes os ex-jogadores Dida, Rafael Cammarota, Elizeu, André e Índio. A homenagem contou também com a participação de importantes figuras do futebol, como o presidente da CBF, Samir Xaud, o CEO do Coritiba, Lucas de Paula, e o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury.

Para garantir a autenticidade das peças, a CBF confeccionou réplicas idênticas às medalhas entregues nos campeonatos brasileiros de 1983 e 1984, buscando fidelidade ao design original da época.


LEIA MAIS NO METROPOLITANO
– Leia todas as notícias de Pinhais
– Leia todas as notícias de Rio Branco do Sul
– Leia todas as notícias de Quatro Barras
– Leia todas as noticias de Cerro Azul
– Leia todas as notícias de Piraquara
– Leia tudo sobre empreendedorismo no Brasil

RECONHECIMENTO HISTÓRICO E HOMENAGEM EMOCIONADA

 

A premiação tardia traz um reconhecimento muito esperado, mas também é marcada pela emoção, já que alguns jogadores, como Tóbi e Marildo, faleceram antes de receber a homenagem. O ex-lateral André, em entrevista à Banda B, resumiu o sentimento: “A medalha é símbolo de orgulho, não apenas para mim, mas para todos que participaram daquela conquista linda, épica”.

O Coritiba informou que as medalhas destinadas aos atletas falecidos e àqueles que não puderam comparecer à cerimônia serão entregues aos familiares ou encaminhadas a suas residências.

A iniciativa partiu de uma promessa do presidente da CBF, Samir Xaud, feita em 27 de julho, durante uma homenagem aos campeões de 85 no Estádio Couto Pereira. Na ocasião, ele afirmou que “nunca é tarde para reconhecer o que ficou para trás” e prometeu reparar a injustiça.

Anterior TECNOLOGIA RTLS PODE AUMENTAR PRODUTIVIDADE EM ATÉ 20% E REVOLUCIONA GESTÃO DE LOGÍSTICA
Próximo PLATAFORMA PIONEIRA DO PARANÁ MONITORA SAÚDE DE MAIS DE 200 MIL IDOSOS