Aprovado projeto da Assembleia que prevê publicidade nos ônibus para poder baixar a passagem na RMC


Quem anda de ônibus todos os dias sabe muito bem que o preço da passagem anda bem salgado, e que no final do mês o gasto chega a um valor absurdamente caro para o nosso bolso. Pensando nisso a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, nesta quarta-feira (10), a proposta que pode deixar as passagens de ônibus mais baratas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O projeto estabelece diretrizes para a exploração comercial de espaços destinados à publicidade em veículos e mobiliários utilizados no serviço de transporte coletivo de passageiros da RMC, avançou em primeiro turno de votação.

De acordo com o projeto, a receita da exploração publicitária terá caráter alternativo, complementar e acessório para baratear a tarifa. Segundo o Governo, a medida pode constituir fonte permanente de receita extra tarifária, transformando-se em ativo importante para o sistema de transportes da RMC.

“Esta receita publicitária será empregada na complementação da cobertura dos custos operacionais do serviço de transporte coletivo, visando reduzir ou conter os valores das tarifas ou na manutenção de seu equilíbrio econômico-financeiro”, diz a justificativa do texto.

Ainda segundo a matéria, a contratação de espaço publicitário será efetuada pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), precedida de licitação. Com isso, os valores da venda de espaço publicitário, deduzidos os respectivos custos, será revertido no barateamento da tarifária ou para financiar investimentos necessários para melhoria do próprio serviço.

“É um projeto inovador, que mostra que as boas ideias podem ajudar, principalmente, os usuários do transporte coletivo. Com a utilização desses espaços para a divulgação de informações e publicidade poderemos diminuir o valor da tarifa”, avalia o líder do Governo na Casa, deputado Marcel Micheletto (PL).

A matéria determina ainda que o órgão público gestor do serviço de transporte coletivo na Região Metropolitana de Curitiba regulamentará o padrão e a forma de veiculação das peças publicitarias.

Anterior Travesti que matou empresário diz que apenas se defendeu: “nunca quis prejudicar a vida de ninguém”
Próximo Governo do Paraná afirma ter identificado ossada do menino 30 anos após o desaparecimento

MENU

Voltar