Reunião extraordinária na Ligga Arena aprova substituição de membros que renunciaram após protestos da torcida.
Em reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (17), na Ligga Arena, o Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense aprovou a nova composição do Conselho Administrativo do clube para o quadriênio 2023-2027. A mudança ocorre após a renúncia de dois membros do colegiado.
O encontro contou com a presença de 148 conselheiros e teve como pauta principal a escolha dos substitutos de José Lúcio Glomb e Henrique Gaede, que deixaram seus cargos no Conselho Administrativo logo após a partida contra o Cianorte. O jogo foi marcado por protestos da torcida e uma polêmica reação de Mario Celso Petraglia, que fez gestos obscenos durante a partida.
Com maioria dos votos, foi aprovada a nova formação do Conselho Administrativo:
- Mario Celso Petraglia – Presidente
- Luiz Alberto Küster – 1º Vice-presidente
- Flavio Ribeiro Bettega – 2º Vice-presidente
A principal novidade na diretoria é a inclusão de Flavio Ribeiro Bettega como segundo vice-presidente. Ele é filho de Antônio Carlos Bettega, ex-presidente do Conselho do Athletico.
Na segunda parte da reunião, os conselheiros tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre diversos temas, incluindo a situação financeira do clube. De acordo com a jornalista Monique Vilela, Petraglia demonstrou preocupação com a necessidade de aumentar receitas por meio de negociações e patrocínios, a fim de evitar que o clube opere no vermelho.
Os trabalhos da noite foram conduzidos pelos principais dirigentes do Conselho Deliberativo e Administrativo, entre eles Aguinaldo Coelho de Farias, Paulo Afonso Cunali e Marcio Lara, diretor financeiro do clube.