ATHLETICO PERDE PARA O AZURIZ EM JOGO EQUILIBRADO PELO PARANAENSE


O resultado deixou o Furacão na 2ª posição com 6 pontos, mesma pontuação do Azuriz, que ocupa a 4ª colocação. Foto | Orlando Gonzalez-Maringá/Divulgação

Furacão domina boa parte da partida, mas sofre derrota em chute decisivo e cai para a 2ª posição no estadual.

O Athletico Paranaense foi derrotado por 1 a 0 pelo Azuriz neste sábado (18), em Pato Branco, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. Apesar do domínio em campo, o Furacão não conseguiu converter as chances criadas e viu Matheus Guimarães marcar o gol da vitória para o time da casa.

Em partida disputada no Estádio Os Pioneiros, o Athletico Paranaense enfrentou o Azuriz pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense e saiu de campo derrotado por 1 a 0. O resultado deixou o Furacão na 2ª posição com 6 pontos, mesma pontuação do Azuriz, que ocupa a 4ª colocação devido aos critérios de desempate.

O técnico Mauricio Barbieri optou por iniciar o jogo no esquema 4-2-3-1, com destaque para a estreia dos reforços Isaac e Dudu. No primeiro tempo, o Athletico dominou as ações ofensivas, com boas jogadas do argentino Zapelli, que quase marcou de bicicleta aos 21 minutos. Apesar das chances criadas, o goleiro do Azuriz segurou o placar.

Na etapa final, Barbieri promoveu mudanças e manteve o esquema, colocando Isaac, que mostrou habilidade e quase empatou a partida em chute no travessão aos 25 minutos. O Azuriz, que se limitava a defender, surpreendeu aos 24 minutos com um belo gol de Matheus Guimarães, que decidiu o confronto.

Apesar da pressão do Furacão nos minutos finais, com bolas aéreas e substituições para intensificar o ataque, o time do Interior segurou a vitória.

O Campeonato Paranaense segue em turno único na primeira fase, com 11 rodadas. Os oito melhores avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

Anterior MUNDO: JUSTIÇA DA BOLÍVIA ORDENA PRISÃO DO EX-PRESIDENTE EVO MORALES POR ABUSO SEXUAL
Próximo DANIELE HYPOLITO REFLETE SOBRE SUA PERSONALIDADE APÓS CASTIGO DO MONSTRO