AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI NO INTERIOR DO PARANÁ DURANTE POUSO DE EMERGÊNCIA


Avião de pequeno porte capotado em propriedade rural após tentativa de pouso de emergência. Foto: Corpo de Bombeiros de Reserva

Piloto afirmou que aeronave sofreu pane antes de acidente; ele e passageiro saíram ilesos

O piloto de um avião de pequeno porte que caiu no interior do Paraná nesta quarta-feira (5) relatou ao Corpo de Bombeiros que estava tentando realizar um pouso de emergência quando ocorreu o acidente. Segundo o piloto, de 65 anos, ele precisou realizar a manobra ao acreditar que o motor sofreu uma pane.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a aeronave caiu com os pneus para cima, mas tanto o piloto quanto o passageiro, de 66 anos, saíram ilesos. Quando o socorro chegou ao local, ambos já haviam deixado a área do acidente. O piloto foi encontrado consciente e orientado em um restaurante a cerca de 200 metros da queda. Ambos recusaram atendimento médico, e seus nomes não foram divulgados.

A aeronave partiu de Concórdia, no oeste de Santa Catarina, com destino a Ibirá, no interior de São Paulo. No início da tarde, caiu em uma propriedade rural de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, a aproximadamente 300 km de Concórdia e 430 km de Ibirá, em linha reta.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente.

Com informações do G1.

Anterior ALTERAÇÕES NOS ATENDIMENTOS DA PREFEITURA DE ALMIRANTE TAMANDARÉ
Próximo PROFESSORES DE CAMPINA GRANDE DO SUL SE PREPARAM PARA O ANO LETIVO