Piloto afirmou que aeronave sofreu pane antes de acidente; ele e passageiro saíram ilesos
O piloto de um avião de pequeno porte que caiu no interior do Paraná nesta quarta-feira (5) relatou ao Corpo de Bombeiros que estava tentando realizar um pouso de emergência quando ocorreu o acidente. Segundo o piloto, de 65 anos, ele precisou realizar a manobra ao acreditar que o motor sofreu uma pane.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a aeronave caiu com os pneus para cima, mas tanto o piloto quanto o passageiro, de 66 anos, saíram ilesos. Quando o socorro chegou ao local, ambos já haviam deixado a área do acidente. O piloto foi encontrado consciente e orientado em um restaurante a cerca de 200 metros da queda. Ambos recusaram atendimento médico, e seus nomes não foram divulgados.
A aeronave partiu de Concórdia, no oeste de Santa Catarina, com destino a Ibirá, no interior de São Paulo. No início da tarde, caiu em uma propriedade rural de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, a aproximadamente 300 km de Concórdia e 430 km de Ibirá, em linha reta.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente.
Com informações do G1.