BARBIERI CAI APÓS DERROTA ATHLETICANA E SE DESPEDE COM OTIMISMO: “O OBJETIVO SERÁ ALCANÇADO”


Athletico
Maurício Barbieri, ex-técnico do Athletico. Foto: Reprodução/Rede Furacão

O técnico Maurício Barbieri foi às redes sociais para se despedir da torcida do Athletico. Ele foi desligado do clube após a goleada sofrida pelo rubro-negro em plena Ligga Arena na noite deste domingo (04). O placar de 4 a 1, conquistado pelo Botafogo-SP, foi o estopim para a decisão da cúpula athleticana.

Em uma publicação (veja abaixo), o profissional destacou a “oportunidade de ter trabalhado em um clube desta grandeza”. Ele ressaltou as “sementes plantadas” e garantiu que o objetivo do clube — o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro — será alcançado por aqueles que permaneceram até o fim da temporada.

“Agradeço ao Athletico Paranaense, que já admirava e passei a respeitar ainda mais, pela oportunidade de ter trabalhado em um clube desta grandeza. Fica o sentimento de gratidão a todos que fizeram parte desses meses de trabalho.

Um projeto desafiador, em um momento de reestruturação, que busca levar o clube de volta ao lugar onde merece estar. Infelizmente, o processo foi interrompido, mas tenho certeza de que o trabalho feito, com muita dedicação, deixou sementes plantadas, com bons números, e seu objetivo será alcançado no final da temporada.”

Clique aqui e acesse a postagem.

Barbieri permaneceu no cargo por pouco mais de quatro meses e comandou o time em 24 partidas, com 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Deixou o Athletico na nona posição da tabela e com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil a ser decidida contra o Brusque, em jogo marcado para o fim de maio.

Após a partida realizada na noite deste domingo (04), o clube confirmou, por meio de entrevista coletiva concedida pelo diretor de futebol Rodrigo Possebon, que o técnico do sub-20, João Correia, assumirá a equipe interinamente até a definição de um novo comandante.

Anterior MARCHA PARA JESUS EM CURITIBA DEVE REUNIR MAIS DE 20 MIL FIÉIS
Próximo MAIS SEGURANÇA: ÔNIBUS DE CURITIBA RECEBEM ALERTAS SOBRE PONTOS CEGOS