BLABLACAR SUSPENDE OPERAÇÕES NO PARANÁ APÓS DECISÃO JUDICIAL


BlaBlaCar suspende caronas no Paraná após decisão judicial e promete recorrer. Foto | Reprodução

Empresa afirma que recorrerá contra a proibição de funcionamento imposta pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

A BlaBlaCar anunciou nesta segunda-feira (30) a suspensão das caronas com origem e destino no Paraná, após decisão do Tribunal de Justiça do estado. A empresa declarou que irá recorrer da liminar que proíbe o funcionamento do aplicativo na região.

A BlaBlaCar, plataforma de caronas compartilhadas, anunciou a interrupção de suas atividades no Paraná após a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que proibiu o funcionamento do aplicativo no estado. A medida, tomada em resposta a uma ação movida pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal do Estado do Paraná (Rodopar), alega que a empresa realizava serviços intermunicipais de forma ilegal.

Em nota, a BlaBlaCar afirmou que a liminar emitida em 19 de dezembro vai contra decisões de outros tribunais estaduais e não está alinhada à posição do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A empresa defende que o serviço de carona solidária é distinto do transporte comercial de passageiros.

A liminar impede a BlaBlaCar de ofertar e divulgar caronas intermunicipais no Paraná, sob pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. Entretanto, a empresa manteve as operações até 30 de dezembro para honrar as viagens agendadas durante o período natalino.

A BlaBlaCar reforçou que já retirou o aplicativo do ar no estado, mas ainda aguarda a notificação formal da decisão e informou que irá utilizar todos os meios legais para reverter a suspensão.

Com informações do G1

Anterior ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PONTAL DO PARANÁ SERÁ INTERROMPIDO APÓS NOVA PARALISAÇÃO NA CAPTAÇÃO
Próximo MÉDICOS ALERTAM PARA RISCOS GRAVES NO MANUSEIO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO DURANTE FESTAS DE FIM DE ANO