Empresa afirma que recorrerá contra a proibição de funcionamento imposta pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
A BlaBlaCar anunciou nesta segunda-feira (30) a suspensão das caronas com origem e destino no Paraná, após decisão do Tribunal de Justiça do estado. A empresa declarou que irá recorrer da liminar que proíbe o funcionamento do aplicativo na região.
A BlaBlaCar, plataforma de caronas compartilhadas, anunciou a interrupção de suas atividades no Paraná após a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que proibiu o funcionamento do aplicativo no estado. A medida, tomada em resposta a uma ação movida pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal do Estado do Paraná (Rodopar), alega que a empresa realizava serviços intermunicipais de forma ilegal.
Em nota, a BlaBlaCar afirmou que a liminar emitida em 19 de dezembro vai contra decisões de outros tribunais estaduais e não está alinhada à posição do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A empresa defende que o serviço de carona solidária é distinto do transporte comercial de passageiros.
A liminar impede a BlaBlaCar de ofertar e divulgar caronas intermunicipais no Paraná, sob pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. Entretanto, a empresa manteve as operações até 30 de dezembro para honrar as viagens agendadas durante o período natalino.
A BlaBlaCar reforçou que já retirou o aplicativo do ar no estado, mas ainda aguarda a notificação formal da decisão e informou que irá utilizar todos os meios legais para reverter a suspensão.
Com informações do G1