O Corpo de Bombeiros confirmou que os trabalhos de busca por vestígios das vítimas da explosão em uma fábrica de explosivos, em Quatro Barras, terão continuidade. Segundo o tenente Marcelo Silva, não há previsão de término para a operação, que segue nesta sexta-feira (15). A gravidade do incidente fez com que os vestígios se espalhassem por uma ampla área, exigindo um trabalho minucioso das equipes.
A força-tarefa, composta por 30 pessoas, já encontrou 338 vestígios. A identificação das nove vítimas pode levar até dez dias, de acordo com o tenente. O objetivo principal é garantir que os restos mortais de todas as pessoas que estavam no local sejam encontrados. “A gente precisa ter a certeza de que todas as áreas foram inspecionadas”, reforçou o oficial.
O tenente Silva também explicou que a estrutura da edificação, que produzia reforçadores de explosão, possuía barreiras naturais para mitigar os impactos de um evento como este. A fábrica era protegida por morros, projetados para concentrar a explosão para cima e, assim, minimizar a onda de choque.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros