Campina Grande do Sul recebeu Orquestra Sinfônica do Paraná em duas noites de espetáculo


A primeira noite de espetáculo foi exclusiva para crianças da rede municipal de ensino – Imagem: Prefeitura de Campina Grande do Sul

A cidade de Campina Grande do Sul foi agraciada com a música, nos dias 12 e 13 de junho, quando o Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi abriu suas portas para a Orquestra Sinfônica do Paraná. Sob a batuta do talentoso maestro Alexandre Brasolim, o público foi presenteado com apresentações que celebraram a riqueza da música clássica.

A iniciativa faz parte do “Teatro Guaíra para Todos”, iniciativa que traz a arte para mais perto da comunidade, seja em escolas, praças ou teatros. O projeto visa democratizar o acesso à cultura e expandir o amor pelo emblemático Teatro Guaíra.

No dia 12 de junho, crianças da rede municipal de ensino foram as estrelas convidadas, desfrutando de uma performance dedicada especialmente a elas. A noite seguinte viu o Teatro Municipal lotado por um público diversificado, testemunhas de belas harmonias orquestrais.

O repertório foi uma viagem musical desde os clássicos imortais de Mozart, Beethoven e Brahms até as melodias contemporâneas de John Williams, com a trilha sonora de Harry Potter. A música brasileira também teve seu destaque com “Tico Tico no Fubá” de Zequinha de Abreu, mostrando a versatilidade e riqueza da Orquestra.

Maestro Brasolim compartilhou sua satisfação: “É uma alegria muito grande estar em Campina Grande do Sul mais uma vez. É muito importante levarmos a orquestra a outras cidades, a orquestra é para todos”. O maestro também falou do sentimento da orquestra em relação as apresentações. “É prazeroso ver a reação do público, contagiada por essa música prazerosa e se alegrando junto com a gente”, disse Brasolim.

O evento foi uma colaboração entre a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Ação Social, Família e Cultura, Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Palco Paraná e Centro Cultural Teatro Guaíra.

Sobre a Orquestra

A Orquestra Sinfônica do Paraná foi fundada em 28 de maio de 1985 por iniciativa dos amantes da música orquestral no Estado do Paraná, juntamente com o maestro e compositor Alceo Bocchino, seu primeiro maestro titular. Desde a sua fundação, a Orquestra Sinfônica foi ganhando reconhecimento e valorização no cenário nacional da música clássica por ser composta por excepcionais músicos que apresentam um repertório de grande qualidade musical.

Anterior Quatro Barras inicia campanha Cabide Solidário 2024
Próximo Projeto Colombo sem Risco será apresentado na VII Conferência Municipal da cidade