Campina Grande do Sul reinaugura Escola Municipal Nilce Zanetti


Escola que atende cerca de 250 crianças passou por significativas obras de reforma e ampliação – Imagem: Prefeitura de Campina Grande do Sul

Em uma cerimônia marcada pela presença de autoridades locais e membros da comunidade, a prefeitura de Campina Grande do Sul reinaugurou a Escola Municipal Professora Nilce Terezinha Zanetti na última segunda-feira, dia 17 de junho. O evento, que ocorreu no bairro Paiol de Baixo, contou com a entrega oficial das instalações pelo Prefeito Bihl Zanetti.

A escola atende cerca de 250 alunos, passou por uma significativa transformação. As obras de reforma e ampliação incluíram a substituição do telhado, pisos e janelas, além da instalação de um novo portal e rampa de acesso. A pintura foi renovada e azulejos decorativos foram adicionados às paredes externas do corredor e do terraço. Uma quadra coberta também está sendo construída para enriquecer as atividades esportivas dos estudantes.

A cozinha e os banheiros foram ampliados, incluindo um banheiro adaptado, garantindo assim maior acessibilidade. Segundo a administração municipal, todas essas melhorias foram realizadas com recursos próprios, demonstrando o compromisso da gestão com a educação.

Homenagem

A escola leva o nome da Professora Nilce Terezinha Zanetti, uma figura emblemática na história educacional de Campina Grande do Sul. Nascida em uma tradicional família do município, Nilce dedicou sua vida ao magistério. Ela começou sua carreira como professora primária na Escola Rural do Ribeirão Grande e, ao longo dos anos, contribuiu significativamente para a educação do munícipio, assumindo inclusive a direção do Grupo Escolar Francisco Braga.

O prefeito Bihl Zanetti expressou seu carinho ao entregar a reforma e ampliação da escola em homenagem à sua mãe: “A Escola Municipal Professora Nilce Terezinha Zanetti leva o nome da minha mãe e foi construída pelo meu pai, Elerian Toco Zanetti, durante seu primeiro mandato como prefeito. Essa melhoria é significativa para minha a família, uma vez que a minha mãe também foi professora municipal e seguiu o mesmo caminho da minha avó e bisavó, que foi a primeira professora do município”. Bihl enfatizou que a modernização da escola visa proporcionar um ambiente seguro e adequado para os alunos aprenderem e para que os servidores possam trabalhar com eficiência, reafirmando um compromisso presente em sua gestão, oferecendo uma educação de qualidade e proporcionando boa infraestrutura para as escolas.

A secretária da educação, Simone Ferrarini de Souza, destacou a importância da reforma: “Investir na educação é acreditar na mudança e em um futuro melhor. Essa reforma e ampliação buscam o bem-estar para as crianças. A homenagem à Professora Nilce reflete o reconhecimento do seu trabalho e dedicação ao progresso educacional do município”.

Anterior Rio Branco do Sul investe mais de R$ 1 milhão na ampliação da frota municipal
Próximo Colombo anuncia a construção da nova UPA do Guaraituba

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *