Cartões-postais da capital ficam iluminados de verde-amarelo


Desde essa segunda-feira, a estufa do Jardim Botânico, no bairro Jardim Botânico, e outros cartões-postais de Curitiba vão ficar iluminados nas cores verde e amarela para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro. A iluminação especial permanecerá até a quinta-feira, dia 8, e integra a programação pelo bicentenário, que a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba promovem em toda a cidade, unindo arte, cultura, educação e história.

Também vão estar destacadas com as cores da bandeira brasileira a Casa da Praça do Japão, o Parque Náutico (Torre de Cronometragem), o MuMA – Museu Municipal de Arte, a Praça 29 de Março (Monumento Chafariz), a Praça 19 de Dezembro (Obelisco) e as Ruas da Cidadania Pinheirinho, Portão e Boqueirão.

SETEMBRO ROXO

Logo na sequência, as cores na iluminação serão usadas para destacar uma causa social. De quinta, dia 8 a domingo, dia 11, a Casa da Praça do Japão, o monumento da Praça 29 de Março e o Obelisco da 19 de Dezembro estarão iluminados na cor roxa pela campanha de conscientização e informação sobre a fibrose cística.

Iluminação especial

Curitiba conta com 67 espaços, monumentos e prédios públicos com iluminação cênica, que usam a dramaticidade da luz para destacar os ambientes. Em 11 desses espaços, os equipamentos oferecem opções de troca de cores, dimerização e de destacar com brilho a mensagem ou campanha social de cada período do ano.

A coordenação dos serviços é feita pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).

Anterior MPPR denuncia e ex-secretário de Curitiba e outros dois investigados viram réus por corrupção e associação criminosa
Próximo Desfile Cívico no Maracanã reuniu mais de 800 estudantes