No dia 25 de maio, o Ginásio de Esporte José Percy Mainardes, na Vila Velha, foi palco de uma cerimônia de casamento comunitário repleta de emoção. Às 11 horas, vinte casais disseram “sim” em um evento marcado por muita alegria, flashes e afeto. A cerimônia, presidida pelo juiz de paz André Luiz da Silva, contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos noivos.
O local, especialmente decorado e iluminado, ganhou um clima mágico com música ao vivo, tornando-se o cenário perfeito para a celebração do amor. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Rio Branco do Sul e o Cartório de Registro Civil, com o objetivo de promover os Direitos Humanos, proporcionar segurança jurídica, valorizar o afeto entre os casais e fortalecer os laços familiares, permitindo a efetivação dessas uniões de forma gratuita.
Entre os casais presentes, estava Davi Cordeiro dos Santos e Dilma de Fátima Costa, que oficializaram sua união estável de 30 anos. A emoção era visível em cada rosto, tanto dos noivos quanto dos convidados, tornando a data inesquecível para todos.
A cerimônia contou com a presença de autoridades como a prefeita Karime Fayad, a juíza de Direito da Vara de Família e Juizados Especiais Sigret Vianna, os vereadores Professor Du Bittencourt e Raquel Mormaii, a secretária de Assistência Social e Habitação Stefania Poeta Pontes, o oficial registrador de Rio Branco do Sul Marco Aurélio da Rocha Guimarães e o juiz de paz André Luiz da Silva.