CASO MUFFATO: ADVOGADO DA FAMÍLIA DE JOVEM MORTO QUESTIONA FURTO E APONTA “SINAIS DE TORTURA” NO CORPO DE RODRIGO!

CURITIBA

 

A morte de Rodrigo Boschen, de 22 anos, após uma abordagem no Hipermercado Muffato, na quinta-feira passada (19), ganha novos e chocantes contornos. O advogado da família, Leonardo Mestre, levanta sérias dúvidas sobre a versão de que o jovem teria tentado furtar chicletes e chocolate. Segundo a defesa, Rodrigo tinha dinheiro no bolso e não havia motivos para tal delito. Mestre ainda ressaltou que o jovem e sua mãe eram frequentadores assíduos do local.

“No momento dos fatos, ele trajava seu uniforme de trabalho, portava dinheiro e não havia qualquer motivação plausível para a prática de furto. Na véspera do crime, Rodrigo e sua mãe estiveram no local. A família vivia próxima ao supermercado Muffato, que frequentavam cotidianamente”, informou o advogado.


LEIA MAIS NOTÍCIAS NO METROPOLITANO
– Leia todas as notícias de Pinhais
– Leia todas as notícias de Rio Branco do Sul
– Leia todas as notícias de Quatro Barras
– Leia todas as noticias de Cerro Azul
– Leia todas as notícias de Piraquara
– Leia tudo sobre empreendedorismo no Brasil

SEM PROVAS DE FURTO, MAS COM SINAIS DE TORTURA!

 

A defesa de Rodrigo é enfática: não há prova concreta de que ele tenha praticado furto ou tentativa de furto. Essa alegação, segundo o advogado, baseia-se unicamente na versão dos próprios envolvidos na morte do jovem. “É perfeitamente possível que, em razão de seu estado de saúde mental ou do uso de substâncias, Rodrigo tenha apenas tentado evadir-se da abordagem dos seguranças, sem que qualquer crime tenha sido cometido por ele“, disse a defesa.

Leonardo Mestre revelou que Rodrigo era portador de transtornos mentais e enfrentava a dependência química, mas não possuía antecedentes criminais. “Em uma única ocasião, no início de 2025, foi abordado portando pequena quantidade de substância entorpecente, tendo sido classificado como usuário, nos termos da legislação vigente“, pontuou o advogado.

O pai de Rodrigo, Rogério Boschen, em entrevista ao Portal Nosso Dia, confirmou que o filho estava em processo de recuperação das drogas e trabalhava em uma multinacional. “Ele queria estudar, fazer uma faculdade, gostava de jogar futebol. Agora, não tenho mais ele. Ele estava controlado e aparentemente não tinha mais esse problema de droga. Estava trabalhando e animado. Quando estava indo para o caminho certo, acontece isso”, desabafou o pai.


 

CORPO ENCONTRADO COM PÉS AMARRADOS E LESÕES EXTENSAS!

 

A nota à imprensa divulgada pelo advogado da família de Rodrigo traz uma revelação perturbadora: havia sinais de tortura no corpo do jovem. “A análise dos elementos probatórios colhidos no inquérito revela que a gravidade do crime é significativamente superior àquela inicialmente divulgada. O corpo de Rodrigo foi encontrado com os pés amarrados, apresentando claros sinais de tortura e lesões físicas extensas, muito além do que havia sido noticiado, o que reforça a brutalidade e a covardia com que foi executado o homicídio“, concluiu a defesa, apontando para uma cena de violência extrema.

Na noite desta quarta-feira, amigos e familiares de Rodrigo realizaram uma manifestação emocionante, clamando por Justiça.


Outro Lado: A última manifestação oficial do Hipermercado Muffato veio como nota:

 

 

 

Anterior CÃES ROTTWEILER SOLTOS QUASE ATACAM CRIANÇA EM RUA MOVIMENTADA DE COLOMBO!
Próximo ATENÇÃO, MOTORISTAS! OBRAS DA TRANSPINHAIS CAUSAM NOVOS BLOQUEIOS ATÉ 5 DE JULHO!