O 22º Batalhão da Polícia Militar promoveu em suas instalações, no bairro Palmital, uma festa junina que atraiu centenas de pessoas na tarde do último sábado, dia 6 de julho. O Arraiá do 22º BPM foi aberto ao público e proporcionou um ambiente familiar com bingo, show de prêmios e diversas atrações, em mais de oito horas de festa.
No local, barracas ofereceram comidas típicas como pamonha, maçã do amor, pastel e bolo de fubá. Os apreciadores de carne assada puderam desfrutar de uma costela no fogo de chão, cujo aroma invadiu todo o arraiá. Mantendo a tradição, o evento também contou com pinhão e quentão para espantar o frio, que atingiu 11° a noite.
O destaque musical foi para os adolescentes da dupla Sullivan e Alanis, que trouxeram o melhor do Modão e Agronejo, e para a banda Great Scott, que agitou o público com Blues e Rock. As crianças tiveram um espaço kids, com brinquedos infláveis, brincadeiras, passeios a cavalo e barracas de jogos de pescaria e argolas.
O Comandante do 22º BPM, Major Lima, destacou a importância da festa: “O objetivo do evento é abrir as portas dos nossos quartéis para as comunidades onde a Polícia Militar atua, promovendo uma maior aproximação. Queremos que as pessoas entendam que, debaixo de uma farda, existe um ser humano, um coração e pessoas que acolhem essa comunidade, seja nos momentos de dificuldades ou nos momentos de alegria”.
Solidariedade
A entrada para a festa foi um quilo de alimento não perecível, destinado às comunidades carentes. Segundo o Major Lima, esta foi a primeira edição do Arraiá do 22º BPM e, devido ao sucesso do evento, pode ser a primeira de muitas outras.