Um dos principais chefes do tráfico de drogas em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na última quinta-feira (20). A prisão ocorreu após a Polícia Civil acessar mensagens do celular de um dos comparsas do suspeito, detido no final do ano passado durante uma operação na Vila Zumbi dos Palmares.
Segundo o delegado Igor Moura, responsável pelo caso, a operação inicial resultou na prisão de um dos “gerentes” do tráfico local, que revelou a ligação direta com o líder do grupo. “A gente fez uma operação de combate ao tráfico na Vila Zumbi dos Palmares e prendemos um dos gerentes do tráfico na região, que trabalharia com esse indivíduo”, afirmou Moura.
Investigação e ligação com homicídios
Com a autorização judicial para a quebra de sigilo telefônico, a polícia identificou que o suspeito preso gerenciava a rede criminosa e dava ordens para os comparsas. Além disso, ele é investigado por possíveis envolvimentos em homicídios ocorridos em Colombo.
A prisão preventiva foi solicitada à Justiça devido à conduta intimidadora do suspeito, que ameaçava e oprimia moradores para evitar denúncias. Atualmente, ele está detido na Delegacia do Alto Maracanã, onde foi interrogado pelas autoridades.
Denúncias anônimas
O delegado Igor Moura reforçou a importância de denúncias anônimas para contribuir com as investigações e a segurança da comunidade. Quem tiver informações sobre crimes relacionados ao suspeito pode procurar a delegacia e realizar denúncias de forma sigilosa.
Foto: Reprodução