CINEMA ITINERANTE: CINE VIA ARAUCÁRIA CHEGA A COLOMBO COM DIVERSÃO E CULTURA GRATUITA


Carreta do projeto Cine Via Araucária estacionada em Colombo, levando filmes, lazer e cultura gratuita para a comunidade. Foto: Rogério Duarte/Jornal de Colombo

Nos dias 02 e 03 de setembro, Colombo recebeu o projeto Cine Via Araucária – Levando Cultura Estrada a Fora, que transformou a Rua Budapeste, no bairro Rio Verde, em um verdadeiro ponto de encontro cultural. A carreta cinema, com capacidade para mais de 70 pessoas por sessão, trouxe filmes de sucesso e momentos de lazer para toda a comunidade.

CINEMA NA CARRETA

A carreta estacionou em frente ao Ginásio Municipal Célia Boaventura Ceccon, recebendo diariamente cinco sessões de cinema: quatro destinadas às crianças das escolas municipais e uma, às 19h, aberta ao público em geral. Com ingressos gratuitos distribuídos no local a partir das 7h da manhã, as sessões lotaram, confirmando o sucesso da iniciativa.

Entre os títulos exibidos estavam sucessos como Garfield Fora de Casa, Moana 2, Meu Malvado Favorito 4, Pluft – O Fantasminha, Guardiões da Galáxia 3, Divertidamente 2 e Os Farofeiros 2. Para completar a experiência, todos os espectadores receberam pipoca e refrigerante.

ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

Todas as exibições contaram com áudio e legendas em português. As sessões dos filmes Pluft – O Fantasminha e Os Farofeiros 2 tiveram intérprete de Libras, legendagem descritiva e audiodescrição, ampliando o acesso de pessoas com deficiência e reforçando o caráter inclusivo do projeto.

O produtor Cleiton Quaresma destacou a importância do Cine Via Araucária. “O projeto está rodando 18 cidades do Paraná, levando uma carreta equipada para oferecer sessões de cinema gratuitas. Tudo isso é possível graças à Lei Rouanet e ao patrocínio da Via Araucária, que possibilitam levar cultura e entretenimento a milhares de pessoas”, explicou.

Para ele, a experiência é completa: “Temos quatro sessões destinadas às escolas e uma aberta ao público em geral, sempre com lotação máxima. E, claro, com pipoca e refrigerante, porque cinema sem pipoca não dá”, concluiu.

Anterior DESFILE CÍVICO CELEBRA O 7 DE SETEMBRO COM ORGULHO E PARTICIPAÇÃO POPULAR EM COLOMBO
Próximo SETEMBRO AMARELO: MAIOR CAMPANHA ANTIESTIGMA DO MUNDO REFORÇA IMPORTÂNCIA DE FALAR SOBRE A SAÚDE MENTAL