Com gramado certificado pela Fifa, Estádio Osnizão se torna referência no Paraná


Inauguração no novo complexo esportivo de Quatro Barras, que agora conta com iluminação e uma nova pista de atletismo, aconteceu no dia 30 de junho – Imagem: Prefeitura de Quatro Barras

Um estádio moderno e pensado para atender várias modalidades esportivas. Esta foi a proposta do processo de modernização do Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, no Itapira em Quatro Barras, que foi inaugurado no último domingo, dia 30 de junho. Já amplamente utilizado, agora o Osnizão está de cara nova.

Com gramado sintético certificado pela FIFA (com ISO 14.001 de gestão ambiental), iluminação para jogos noturnos e uma nova pista de atletismo, o complexo esportivo é um dos únicos no Paraná com uma estrutura deste porte, só encontrada em estádios particulares ou pertencentes a clubes esportivos.

A inauguração do espaço foi realizada pelo prefeito Loreno Bernardo Tolardo e pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin, além de várias autoridades presentes, clubes e entusiastas do esporte. A cerimônia contou com a presença do secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues; do presidente da Câmara Municipal, Antonio Cezar Creplive (Toto); do prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti; entre várias lideranças esportivas e comunitárias.

“É uma obra muito aguardada pela comunidade esportiva e que faz deste espaço uma referência no Estado, em termos de estrutura. Uma obra que realmente busca incentivar o esporte, em múltiplas modalidades”, disse o prefeito Loreno Tolardo. 

Os investimentos no espaço somam cerca de R$ 2 milhões. Além desta etapa, o estádio deve receber uma arquibancada para 4 mil lugares, que está em fase de projeto. 

HOMENAGENS – A inauguração também foi momento de homenagear pessoas do município que dedicaram suas vidas ao esporte, a exemplo do Sr. Osni Antônio da Silva, que empresta seu nome ao estádio. Na cerimônia, os filhos Anderson Osni da Silva (Ganso), Jeferson Luiz da Silva (Nenê) e Everson Antônio da Silva (Negão) receberam homenagens.

“A palavra principal hoje é felicidade, é gratidão. Meu pai deu a vida pelo esporte e ver hoje uma estrutura tão bonita como esta, com o nome dele, nos faz sentir lisonjeados. E o mais importante: uma estrutura que vai beneficiar muito a população”, disse Anderson.   

Os familiares de Deusdete dos Santos Voudan, que faleceu recentemente e cuja vida também foi dedicada ao esporte, também receberam homenagens. Seu irmão, Divonsir dos Santos Voudan, falou sobre os benefícios do espaço e da gratidão por ver o nome do irmão na taça da final do QBZÃO 2024. 

“Este estádio é um avanço para Quatro Barras. Quando eu e meus irmãos começamos no Pinheirinho, nem gramado tinha naquela época. Só temos a agradecer, inclusive pelo carinho com a nossa família”, disse Divo.

Antes e após a cerimônia foram realizadas as partidas do Cinquentinha e da final do QBZÃO 2024, que rendeu o título e o ouro à equipe do Grêmio Vitacor, pelo terceiro ano consecutivo.

Anterior Escola Rural de Colombo recebe investimento de R$ 1,5 milhão para reforma completa
Próximo OMS lança diretrizes inéditas para tratamento contra o tabagismo

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *