Com melhora nos indicadores da pandemia, Hospital Vitória é desativado


Com 3.138 pacientes recuperados da covid-19, 76% do total, o Hospital Vitória encerrou na última terça-feira, 28, seu ciclo na pandemia. A unidade foi reaberta em caráter emergencial em 5 de junho de 2020.

A ala clínica vai passar por reforma antes de ser devolvida ao UnitedHealth Group Brasil, dono da operadora Amil, que cedeu o prédio à Prefeitura de Curitiba em regime de comodato no ano passado. A desativação é resultado da melhora nos indicadores da pandemia de covid-19, com queda consistente do número de casos e baixa ocupação de leitos em Curitiba. “A equipe do Hospital Vitória está de parabéns porque cumpriu seu papel e demonstrou o acerto da nossa estratégia em não improvisar. Desde o início da pandemia ampliamos leitos nas estruturas hospitalares existentes, o que proporcionou às equipes segurança e aos pacientes qualidade no cuidado”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Em quase 16 meses de funcionamento, o Hospital Vitória atendeu a 4.119 pacientes de Curitiba, da Região Metropolitana e até mesmo de outros estados, como Rondônia e Mato Grosso.

O hospital foi administrado pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), vinculada à Secretaria Municipal da Saúde. No auge do enfrentamento à pandemia, a unidade contou com 122 leitos, 64 deles de UTI. Mais de 550 profissionais trabalharam no local.

Anterior Curitiba recebe primeira Escola de Turismo do Brasil
Próximo Governo lança edital para premiar técnicos e técnicas da cultura