CONCURSO NO PARANÁ: VAGAS EM DIVERSAS CIDADES PARA AUDITOR FISCAL DA RECEITA ESTADUAL


Candidatos durante aplicação de provas em concurso público no Paraná. Foto Roberto Dziura Jr/AEN

Inscrições vão até 20 de março; provas objetivas e discursiva serão aplicadas em maio

O Governo do Paraná anunciou a abertura de um concurso público para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual. As oportunidades estão distribuídas em diversas unidades do estado, e as provas estão previstas para 18 de maio.

O concurso público para auditor fiscal da Receita Estadual do Paraná foi oficialmente lançado e oferecerá vagas para diversas cidades, incluindo Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel e Pato Branco.

A seleção será realizada em três etapas:

  • Provas Objetivas e Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de Títulos, de caráter classificatório;
  • Avaliação Médica, de caráter eliminatório.

As provas objetivas e discursiva estão marcadas para o dia 18 de maio e serão aplicadas nos turnos da manhã e da tarde em quatro cidades: Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá.

REQUISITOS E INSCRIÇÕES

Para concorrer ao cargo de auditor fiscal, o candidato deve ter mais de 18 anos e possuir diploma de ensino superior em qualquer área de formação. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • 42 para ampla concorrência;
  • 5 para candidatos negros;
  • 3 para pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial do concurso até o dia 20 de março. A taxa de participação é de R$ 160, e candidatos que atendem aos critérios de isenção têm até 19 de fevereiro para solicitar o benefício.

FUNÇÕES E VALIDADE DO CONCURSO

Os aprovados no certame atuarão na fiscalização do pagamento de tributos e no combate à sonegação fiscal, realizando auditorias tributárias, contábeis e financeiras no estado. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 ou pelo e-mail [email protected] a partir de 31 de janeiro de 2025.

Anterior GOVERNO DO PARANÁ ANUNCIA INVESTIMENTOS HISTÓRICOS DE R$ 6 BILHÕES PARA OS MUNICÍPIOS
Próximo STF MANTÉM DECISÃO QUE DESCRIMINALIZA PORTE DE MACONHA PARA USO PESSOAL