De acordo com o tenente Meira, da PM, a equipe policial foi acionada após o achado do cadáver. Ao chegarem no local constataram que havia um corpo próximo a um córrego, mas o local era de difícil acesso, não sendo possível identificar se tratava-se de um corpo masculino ou feminino.
A PM então acionou a Polícia Civil, a criminalística e o Corpo de Bombeiros para que se fizesse primeiro a retirada do corpo para depois a possível identidade do cadáver.
A polícia tentou verificar alguma informação com os vizinhos, sobre algum desaparecimento, mas não conseguiu nenhuma informação de concreto. “Uma mulher até chegou a comentar que seu esposo estava desaparecido há alguns dias, porém não repassou mais nenhuma informação e evadiu do local”, afirmou o tenente.
Apesar de não poder identificar o sexo, o cadáver vestia uma calça jeans e uma camiseta de cor vermelha, e deve ter aproximadamente 1,70m de altura.
Para o investigador Carioca, da Polícia Civil, somente após a perícia vão conseguir ter a precisão de quanto tempo esse cadáver se encontrava nesse riacho. Mas provavelmente ele foi jogado por uma desova, após o homicídio.