Covid-19: um ano após primeiro óbito, Colombo tem um total de 551 mortes


No próximo sábado, 22, será completado um ano da primeira morte causada pela Covid-19 em Colombo, oficialmente registrada apenas no dia 13 de junho. De lá para cá, o município registrou outros 550 óbitos causados diretamente pela pandemia do novo coronavírus. Em relação ao número de casos, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Colombo tem um total acumulado de 18.217 casos desde março de 2020. Ainda segundo o boletim, o município monitora 1.034 casos ativos (potenciais transmissores).

O informe da Prefeitura também mostra que há, no momento, vinte pacientes com diagnóstico confirmado da Covid-19 internados na Unidade de Pronto Atendimento do Maracanã e 63 colombenses internados em hospitais ou unidades de tratamento de outros municípios.

Vacinação

Em relação à vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que 30.074 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Colombo, o que representa 15% da população total do município. Deste total de cidadãos que receberam a primeira dose, quase metade também recebeu a segunda dose da imunização, registrando exatamente 14.091 aplicações. Ou seja, cerca de 7,5% dos colombenses foram imunizados com ambas as doses previstas.

Anterior Executivo encaminha projetos de Lei voltados ao Turismo
Próximo EstaR Digital recebe mais de 9 milhões de operações em um ano