Cultura realiza 1ª Mostra de Arte Urbana de Colombo


O Departamento de Cultura de Colombo, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a COMEC (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), realizam a 1ª Mostra de Arte Urbana de Colombo – Arte no Ponto.

A ação tem como objetivo democratizar o acesso à cultura para toda a população, contribuir para o embelezamento visual, despertar o sentimento de pertencimento à cidade e valorizar os artistas locais.

Usando diferentes técnicas, como grafite, muralismo, mosaico, entre outras, os artistas estão convidados a enviar propostas de painéis que serão criados em 24 pontos de ônibus de cimento ao longo da Rodovia da Uva, com conteúdos que contam parte da história do Município de Colombo, conforme temas e textos de apoio disponibilizados pelo Departamento de Cultura no Edital.

As inscrições são gratuitas e cada artista poderá enviar propostas e vencer, em até 03 (três) painéis, recebendo para isso uma ajuda de custo de R$ 1100,00 por painel.

Após se inscrever no link disponível e encaminhar os documentos necessários via e-mail, o Departamento de Cultura enviará um e-mail resposta para confirmação dos dados recebidos. Se o artista não receber esta confirmação em até 3 dias após sua inscrição, deve reenviar a inscrição e/ou ligar no Departamento de Cultura no fone (41) 3656.6423 das 8h às 12h e das 13h às 17h, para confirmação dos dados de sua inscrição.

Para artistas residentes no município de Colombo as inscrições e envio das propostas para as artes acontecem até o dia 30 de outubro pelo link:  https://forms.gle/aZ61HCKpeNpB58mVA.

Se não houverem ao menos três inscrições de artistas colombenses em algum dos painéis,  as inscrições serão reabertas de 1ºa 10 de novembro, para artistas de outras regiões através do link: https://forms.gle/fhQCfmzK362ZAm8y5. Se isto acontecer, as inscrições dos artistas colombenses estarão valendo automaticamente para o segundo chamamento.

Confira um vídeo divulgado pelo Departamento de Cultura, em que a diretora Marinei Vidolin explica o funcionamento do projeto:

Anterior Colombo inicia Programa Municipal de Castração
Próximo Killer Bees promove evento de exibição em Colombo