CURITIBA COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

vacinação contra a gripe Curitiba, onde se vacinar em Curitiba, vacina influenza Curitiba, campanha de vacinação Curitiba 2025, gripe H1N1 Curitiba, vacinação gratuita Curitiba, postos de vacinação Curitiba, imunização gripe Curitiba, saúde pública Curitiba, vacinação idosos Curitiba, gripe pode matar, como se proteger da gripe, vacinação crianças Curitiba, prevenção gripe 2025, vacina trivalente SUS, vacinas disponíveis Curitiba, calendário vacinação gripe.

A vacinação contra a gripe será contínua até 31 de janeiro de 2026, conforme orientação do Ministério da Saúde. Além disso, outras vacinas em atraso podem ser atualizadas no mesmo dia.
Foto: Daniel Castellano SECOM

Atenção, Curitiba! A partir desta terça-feira, 1º de abril, a Prefeitura inicia a Estratégia de Vacinação contra a Gripe 2025. Com 714 mil pessoas no público-alvo, a campanha acontece em 109 unidades de saúde, garantindo a proteção contra a gripe para os grupos mais vulneráveis.

Em 2024, Curitiba registrou 50 mortes por gripe – o maior número da última década! Por isso, a secretária municipal de Saúde, Tatiane Filipak, reforça a importância da imunização:

“A gripe é uma doença que pode levar à morte. Convocamos todos os grupos prioritários para se vacinarem o quanto antes.”

A vacina oferecida pelo SUS é trivalente, protegendo contra Influenza B, Influenza A H1N1 e Influenza A H3N2.

– Quem pode se vacinar?

Grupo de rotina:

Idosos com 60 anos ou mais
Crianças de 6 meses a 5 anos
Gestantes

Grupo especial:

– Puérperas (mães até 45 dias após o parto)
– Trabalhadores da saúde
– Professores
– Pessoas com doenças crônicas e outras condições
– Povos indígenas e quilombolas
– Forças armadas, segurança e salvamento
– Pessoas com deficiência permanente
– Pessoas em situação de rua
– Caminhoneiros, portuários e trabalhadores dos Correios
– Trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário

– Onde se vacinar?

A vacinação está disponível em 109 unidades de saúde da Prefeitura de Curitiba. Para encontrar o posto mais próximo e os horários de funcionamento, acesse: Imuniza Já Curitiba

O que levar para a vacinação?

– Documento de identificação
– Comprovante de inclusão no grupo prioritário (se necessário)

A vacinação contra a gripe será contínua até 31 de janeiro de 2026, conforme orientação do Ministério da Saúde. Além disso, outras vacinas em atraso podem ser atualizadas no mesmo dia.

 

Anterior Pinhais promove os maiores shows da história - e com ingressos GRÁTIS!
Próximo CURITIBA CELEBRA 332 ANOS COM MAIS SEGURANÇA E ILUMINAÇÃO MODERNA NAS RUAS DO CENTRO