Curitiba oferece mais 2.400 vagas para castração gratuita de cães e gatos agora em novembro


Mutirões para a castração de cães e gatos serão realizados nas Regionais do Cajuru, Boqueirão, Boa Vista, CIC, Portão, Pinheirinho e Santa Felicidade – Imagem: José Fernando Ogura/SMCS

Os moradores dos bairros que ficam nas regionais Cajuru, Boqueirão, Boa Vista, CIC, Portão, Pinheirinho e Santa Felicidade poderão levar seus cães e gatos para serem castrados gratuitamente nos mutirões que a Prefeitura de Curitiba vai fazer agora no mês de novembro. 

Ao todo serão oferecidas 2.400 vagas para as cirurgias e os agendamentos já podem ser feitos pelo site da Rede de Proteção Animal, na área de eventos. Podem participar dos mutirões protetores independentes com cadastro ativo na Rede de Proteção Animal, ONGs e tutores com animais de 5 meses a 8 anos. 

O primeiro mutirão de castração será feito nos dias 13 a 17 de novembro, no Parque Olímpico do Cajuru, na Rua Antônio Moreira Lopes, 380, Cajuru. Serão disponibilizadas 300 vagas para castrações de cães e gatos.

Entre os dias 15 a 17 de novembro o mutirão será feito na Associação Esportiva Renovicente, na Rua Fernando de Noronha, 2.246, no Santa Cândida. Para este mutirão serão 700 vagas.

A Rede de Proteção Animal também fará o mutirão de castração no Parque dos Tropeiros, nos dias 18 a 23 de novembro, com 1.200 vagas. O parque fica na Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, 8.444, CIC. 

Nos dias 20 a 22 de novembro a Rede de Proteção Animal vai promover outro mutirão de castração, desta vez no Clube União São Carlos, na Rua Domingos Agabito Budel, 733, Butiatuvinha. Serão oferecidas 200 vagas.

“A castração tem benefícios como a prevenção de doenças e tumores e ainda minimiza o abandono e a quantidade de animais nas ruas”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo. 


Desde 2017, já foram beneficiados mais de 149,5 mil cães e gatos pelo Programa Municipal de Castração da Prefeitura. 

Procuração eletrônica

Para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o site da Rede de Proteção Animal permite indicar quem será o acompanhante do animal no dia da cirurgia, se o responsável não puder comparecer.

Além da legislação, todos os animais atendidos pelo programa recebem microchip eletrônico de identificação, com código exclusivo vinculado aos dados do cidadão responsável pelo animal.

Saiba mais sobre o microchip

Animais sob os cuidados de protetores ficam com seus dados vinculados aos que levam para castração, até que sejam devidamente transferidos ao novo responsável quando adotados.

Serviço
Mutirão de castração Cajuru
Local: Parque Olímpico do Cajuru (Rua Antônio Moreira Lopes, 380, Cajuru)
Data: 13 a 17 de novembro

Mutirão de castração Boa Vista
Local: Associação Esportiva Renovicente (Rua Fernando de Noronha, 2.246, no Santa Cândida)
Data: 15 a 11 de novembro

Mutirão de castração CIC
Local: Parque dos Tropeiros (Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, 8.444, CIC)
Data: 18 a 23 de novembro

Mutirão de castração Santa Felicidade
Local: Clube União São Carlos (Rua Domingos Agabito Budel, 733, Butiatuvinha)
Data: 20 a 22 de novembro

Anterior BRASIL ENFRENTA AQUECIMENTO ACIMA DA MÉDIA GLOBAL, ALERTA NOVO RELATÓRIO CLIMÁTICO
Próximo Grandes obras na área da saúde avançam em Colombo