Idosos, gestantes e pessoas dos grupos especiais com 12 anos ou mais podem se vacinar em 109 unidades de saúde da cidade.
A partir desta quinta-feira (12), Curitiba retoma a vacinação contra a covid-19, com a distribuição do imunizante atualizado para idosos, gestantes e pessoas dos grupos especiais, a partir de 12 anos. O estoque foi adquirido pelo Ministério da Saúde e distribuído aos municípios para combater as cepas mais circulantes do vírus.
Curitiba inicia, nesta quinta-feira (12), a aplicação da vacina contra a covid-19 atualizada, em 109 unidades de saúde espalhadas pela cidade. A vacinação será direcionada a idosos, gestantes e pessoas dos grupos especiais com 12 anos ou mais. A versão mais recente da vacina, foi adquirida pelo Ministério da Saúde, e distribuída aos estados para posterior envio aos municípios, visando um reforço na proteção contra as cepas mais circulantes do coronavírus.
A ação visa garantir maior imunização da população frente ao avanço de novas variantes, com foco na proteção dos grupos mais vulneráveis. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reforça que todos os profissionais de saúde das unidades de vacinação, estarão preparados para realizar a aplicação da vacina de maneira segura e eficiente.
A vacinação será realizada nas unidades de saúde de Curitiba durante o horário de funcionamento, e os cidadãos devem levar documentos pessoais, como CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação, caso já tenham recebido doses anteriores.