Curitiba sedia Fórum Nacional de Governança e Desenvolvimento


Evento acontece nos dias 27 e 28 de junho, no Salão de Atos e Complexo do IMAP, no Parque Barigui - Imagem: Daniel Castellano / SMCS

Sustentabilidade, mobilidade e planejamento, desenvolvimento e turismo, inovação, governança, resiliência climática e segurança hídrica e alimentar. Esses serão os principais temas do I Fórum Nacional de Governança e Desenvolvimento Metropolitano, que será realizado no Salão de Atos e Complexo do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) do Parque Barigui nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de junho.

O evento vai debater os desafios e soluções para cidades inteligentes, igualitárias e resilientes. A realização é da Prefeitura de Curitiba, Pró-Metrópole e Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).

A programação também inclui visitas técnicas a equipamentos e programas curitibanos.

Anexo ao Fórum será realizada a Feira Pró-Metrópole, com exposição de atrativos do turismo e das vocações econômicas dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

CLIQUE AQUI para sua inscrição.

Em Curitiba, as ações para o desenvolvimento metropolitano são coordenadas pela Secretaria Municipal Extraordinária para o Desenvolvimento da Região Metropolitana.

Criada em 2021 para o desenvolvimento produtivo integrado da capital e dos municípios vizinhos, a pasta organiza o debate dos desafios comuns e de boas práticas, além de apresentar projetos e ações replicáveis entre as diversas cidades. A RMC reúne 29 municípios e concentra uma população superior a 3,7 milhões de pessoas.

O secretário Leverci Silveira Filho destaca a importância do fórum. “Será um momento muito importante para compartilhamento de experiências. Nas áreas metropolitanas temos desafios e questões comuns”, disse o secretário.

Anterior Campina Grande anuncia distribuição das doações da campanha Espalhe Calor Humano
Próximo Itaperuçu recebe agradecimento de aluno de 4 anos por atendimento educacional especializado

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *