Imagine ter em um único lugar as mais avançadas tecnologias digitais – experiências de realidades aumentada e digital, impressoras 3D, cenário virtual, equipamentos de robótica – para promover a inovação e fomentar o aprendizado. Esse lugar já existe e está em Curitiba: é o primeiro Centro de Realidade Estendida, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
Este é o primeiro Centro criado nesse formato em uma universidade do Brasil e será inaugurado em 5 de junho. O prefeito Rafael Greca recebeu o convite do reitor da PUC-PR, Irmão Rogério Renato Mateucci, para conhecer este novo ambiente tecnológico que ocupa uma área de mais de 3 mil m² , instalado no Campus Curitiba, no Prado Velho, e que se alinha ao conceito de estímulo à inovação do Vale do Pinhão.
O Centro de Realidade Estendida, instalado no Bloco Amarelo do Campus Curitiba – o mais antigo da instituição – e em parte da Digital Arena, conta com os equipamentos da mais recente tecnologia e se destaca por experiências imersivas desenvolvidas por equipes multidisciplinares dentro da própria universidade.