Depois de 20 anos, Cerro Azul elege nova Rainha da Ponkan Mirim


Concurso que elegeu as misses mirins aconteceu no Ginásio O Laranjinha em Cerro Azul, dia 20 de abril

Desde 2004 sem rainha infantil, a cidade de Cerro Azul, no Vale da Ribeira, elegeu uma nova Rainha da Ponkan Mirim de 2024 no último sábado, dia 20 de abril. O evento, que aconteceu no ginásio O Laranjinha, coroou Alice Silva Evangelista a mais nova rainha infantil da cidade.

O título de 1ª Princesa Mirim foi conquistado por Laís Cristina Bestel de Moura e Costa, enquanto Luana Eduarda Leal Brain ficou com o título de 2ª Princesa. Laís Cristina ainda conquistou o título de Miss Simpatia, eleita pelas próprias candidatas.

A diretora de Cultura do município, Mayara Taborda Ribas, relembrou que a última edição do concurso, realizada no ano de 2003, havia na época coroado Kauana Matos como Rainha Mirim de Cerro Azul. “Foi uma honra ter retomado o Concurso Rainha da Ponkan Mirim em nosso município. Acreditamos na importância de resgatar essas tradições para fortalecer nossas famílias azulenses e reforçar nosso reconhecimento como a capital nacional da Ponkan”, salientou a diretora.

“Estamos muito felizes com a realização desse evento, com a sensação de gratidão e dever cumprido. Esperamos que este seja apenas o primeiro de muitos eventos que ainda pretendemos retomar em nosso município”, completou Mayara Ribas.

A presidente do Jornal de Colombo, Zoleide Santos, integrou a comissão julgadora

Segundo os pais da nova rainha, o retorno do Concurso Mirim enaltece e valoriza aquelas que são o futuro Cerro Azulense, ao mesmo tempo que abrilhanta ainda mais as festividades do município. “Para nós foi motivo de muito orgulho ela ter participado, enfrentando o desafio da exposição. Em todos os momentos respeitou as suas amigas candidatas e agora terá a honra de representar o município de Cerro Azul, que é a Capital Nacional da Ponkan, e sua população em especial os citricultores”, disse o pai Ivan Silva Evangelista.

Segundo Sabrina da Silva, mãe de Alice, os pais continuarão incentivando a mais nova rainha de Cerro Azul no mundo das passarelas. “Queremos como prioridade que ela estude, permitindo que explore as oportunidades de aprendizado. Pensamos em oferecer base para que ela tenha subsídios para realizar suas próprias escolhas no futuro. Se oportunidades aparecerem no ramo da beleza, como desfiles e concurso, a incentivaremos com certeza, mas sempre alinhados com o seu processo de formação educacional”, explicou.

A rainha mirim Alice Silva Evangelista ocupará o trono durante um ano e será a representante do município de Cerro Azul no Concurso Miss Paraná Mirim de 2025.

Veja todas as candidatas:

Anterior Moradores celebram superpostes da orla de Matinhos
Próximo São Paulo derrota Barcelona pela Libertadores na estreia de Zubeldía