Candidato do PSD vence Cristina Graeml (PMB) no 2º turno e assume liderança na capital paranaense a partir de 2025.
Eduardo Pimentel é eleito prefeito de Curitiba com mais de meio milhão de votos e promete continuar com o projeto de desenvolvimento para a cidade.
Ao todo, 991.314 eleitores compareceram às urnas, representando 69,63% do total de eleitores aptos. O número de votos em branco foi de 28.949 (2,92%), e os nulos somaram 41.082 (4,14%). A abstenção, que refletiu uma parcela significativa da população, totalizou 432.408 eleitores, equivalente a 30,37%.
Perfil do Novo Prefeito
Eduardo Pimentel Slaviero, de 40 anos, é natural de Curitiba e formado em Administração, com pós-graduação em Agronegócios. Experiente na política local, Pimentel foi vice-prefeito de Curitiba em dois mandatos consecutivos (2016 e 2020) e ocupou o cargo de secretário estadual das Cidades. Em sua trajetória, também já atuou como suplente de deputado estadual em 2010. Para as Eleições Municipais de 2024, Pimentel foi o candidato da coligação *Curitiba Amor e Inovação*, que incluiu os partidos Novo, PL, MDB, Republicanos, PSD, Podemos, Avante e PRTB. Seu vice, Paulo Eduardo Lima Martins (PL), é figura atuante no cenário político estadual e será parte importante de sua gestão.
Pimentel destacou, em suas primeiras palavras após a confirmação da vitória, o desejo de implementar novas políticas públicas para o crescimento sustentável de Curitiba e enfatizou a importância do diálogo com a população. “É um orgulho poder representar esta cidade. Agradeço a todos que confiaram em mim para liderar um projeto que visa uma Curitiba mais inovadora, inclusiva e segura para todos”, declarou o prefeito eleito. O novo prefeito de Curitiba assumirá a liderança da cidade com o compromisso de promover um desenvolvimento sustentável e de aumentar a eficiência na gestão pública. Com foco em inovação e infraestrutura, Pimentel e seu vice, Paulo Martins, prometem trabalhar em conjunto com a comunidade para que Curitiba mantenha sua posição como uma das principais capitais do país em qualidade de vida.