A operação da Polícia Civil do Alto Maracanã tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de arma de fogo, na qual foram presas em flagrante quatro pessoas na cidade de Colombo, três homens e uma mulher, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, onde foram encaminhados para a carceragem da Delegacia do Alto Maracanã.
Foram apreendidos 1 carabina calibre 22, com luneta e silenciador, 1 pistola calibre 9 mm com carregador caracol para 50 munições e kit rajada, 1 pistola 9mm e uma espingarda calibre 22 importado da República Tcheca, além de vários carregadores e muita munição e R$ 86.850,00 em dinheiro.
Já em Curitiba foram 2,075 Kg de cocaína, 11,670 Kg de crack e 69,500 Kg de maconha, 1 espingarda de calibre 12 com a numeração raspada e 1 revólver calibre 38, na cidade de Bocaiuva do Sul foram localizados 1 pistola de calibre 380 com numeração raspada, 1 pistola Taurus 9 mm, 1 revólver calibre 38, 1 pistola 9mm, 1 pistola calibre 635, 1.500 pedras de crack já embaladas para comércio e mais 2 porções de 200 gramas de crack. no local, a equipe surpreendeu o suspeito fracionando o crack para venda posterior.
Também foram apreendidos um carro, uma caminhonete e três bicicletas.
De acordo com o Delegado Herculano Augusto de Abreu, responsável pela investigação, ainda foram apreendidas balanças de precisão, embalagens para comércio de drogas e diversos cadernos nos quais constam anotações com a contabilidade da organização. “Todo esse material, essas anotações estão sendo analisadas e agora seguimos com as investigações”, disse o delegado que destacou ainda, que as investigações foram iniciadas em 2021 e que durante esse tempo, para dificultar a ação da polícia, os envolvidos mudavam frequentemente de endereço.