Ação foi registrada por câmeras de segurança; assaltantes levaram a corrente avaliada em R$50 mil.
Na manhã de quinta-feira (09), um empresário teve uma corrente de ouro avaliada em R$50 mil roubada por dois assaltantes no bairro Portão, em Curitiba. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da loja de veículos e gerou grande revolta no comerciante.
Por volta das 9h, o empresário, que acabara de abrir a loja, foi abordado pela dupla que se aproximou aparentemente como clientes. Quando percebeu que se tratavam de criminosos, foi surpreendido com a ação rápida, que resultou no roubo da corrente de ouro.
Em um ato de coragem, o empresário tentou recuperar o item de valor. Ele voltou para a loja, pegou um carro e seguiu os assaltantes até uma rua próxima, onde os criminosos entraram em outro veículo. O comerciante seguiu a dupla por alguns quilômetros, mas acabou os perdendo.
Em entrevista à Banda B, o empresário expressou a frustração com o ocorrido. “É uma sensação assim de não valer nada, sabe? É impressionante, cara. É um susto que a gente passa, a gente jamais espera que isso vá acontecer com a gente, né? É muito triste, a gente hoje tá refém”, desabafou o empresário, lamentando a insegurança.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que agora investiga a identidade dos assaltantes com base nas imagens das câmeras de segurança.